quinta-feira, 30 de junho de 2011

Um pensamento

"Será que as criaturas assim são, devido apenas aos reflexos? A tal da influência está presente, mesmo que sutilmente, sabe como é? Aquelas pessoas que admiramos, ou com quem lidamos diariamente. Os amigos, por exemplo. Nos influenciam de alguma maneira, seja por um pensamento, seja por uma atitude, quem sabe um conselho. É, não tem como driblar toda e qualquer influência, afinal somos humanos! No entanto, existe a construção de acordo com nosso ser, existe a seleção de encontro com o que valorizamos. Logo, é interessante ouvir amigos, ouvir as pessoas. O que vale ressaltar é que certas coisas é melhor perguntarmos a pessoas sem conhecimento sobre nós, como existe outros momentos que ideal é não ouvirmos ninguém. Há o que se precisa solucionar sozinho, com nossas exclusivas opiniões, como há momentos que pensar sozinho é pura perda de tempo. É preciso mesmo, saber quando se deve estar só e quando se precisa de alguém."

Jacqueline Litwak

Um conselho.

"Um amigo falou-me para não esperar das pessoas, embora ouvisse com concordância a minha razão me impedia de rejeitar a ideia de que há momentos que se espera por um mínimo de respeito, ou fazer bem ao outro que seja. As pessoas são intrigantes e intransigentes, talvez isso as torne menos agradecidas e mais aborrecíveis. O mesmo fator chave pra dar beleza aos seres humanos é foco pra ofuscá-los... A inteligência e ingenuidade! Diria mais, a simplicidade... Tem dias que penso ter cansado de gente, tem dias que penso não viver sem este ser curioso que sente."

Jacqueline Litwak

Um sopro de vida

"O tempo passa depressa demais e a vida é tão curta. Então para que eu não seja engolido pela veracidade das horas e pelas novidades que faz o tempo passar depressa eu cultivo certo tédio, degusto assim cada detestável minuto e cultivo também um vazio silêncio da eternidade da espécie. Quero viver muitos minutos num só minuto e esse é o meu maior segredo."

Clarice Lispector