domingo, 30 de setembro de 2012

Dia 30

"Por vezes nos sentimos especiais por um simples bom dia, ou um simples piscar de olhos. Não que eu esteja me sentindo especial ultimamente ou que eu espere por isso também. Mas claro que cada pequeno gesto pode realmente me alegrar o dia. E você que chegou de repente e não me deu apenas bom dia. Você que sorriu e chegou de repente, e que por chegar, me tirou o peso do dia. De repente eu pude ver melhor você, e naquele momento, você fez toda a diferença. E o amanhã, não, não sei dele, não sei. De você, também não, não sei. Mas sabe o que faz mover? O querer bem, o simples gesto, o sorriso despojado e sincero."

Jacqueline Litwak

Hoje eu resolvi ficar triste.

"Hoje eu resolvi ficar triste, ou sei lá de resolvi, mas sei que fiquei. O dia passando a passos até apressados, o tempo curto e ritmado, muito o que fazer e pouco a ficar parado. Mesmo entre tantos, a sensação não apenas de só, mas de estar desconfortável, como se estivesse preso ou enjaulado. Não importa se sorri, mesmo sendo sincero, não estava feliz. O momento pode ter tido instantes felizes, pode ter sido com as pessoas que eu queria estar e pode ter sido com as mais próximas inclusive. E pode também ter tido ótimos desfechos, mas no fim das contas, hoje eu resolvi ficar triste. Sem um porque único, sem uma razão exclusiva, sem um culpado de fato. Hoje foi resolvido que eu ficaria triste, sei lá por quê, ou talvez saiba eu. Hoje resolvi não procurar ninguém, não que eu não quisesse companhia, não que eu não quisesse fazer companhia, hoje eu só não seria bom, nem com ninguém e muito menos para comigo mesmo. Resolvi ficar só, pensar no que eu ando sendo. Pensar no que o meu andar apressado faz ser erro. Resolvi pensar, no não querer me importar e acabar me importando com tanto. Hoje eu resolvi ir dormir e acordar com um sorriso pra você, que não tem culpa e merece ser feliz. Resolvi também, que eu quem decido o dia quem tenho hoje, resolvi que você não precisas falar comigo, cada qual com seu qual, cada qual com seu ritmo, com seu jeito e trejeitos, com seu certo e seu saber. Resolvi que não sou perfeito, e embora busque melhoras a todo instante, preciso aprender a me perdoar ao invés de esperar que escutem ou deem trela. Enfim, e por fim, eu só resolvi, ficar só, pra pensar e aterrizar, e talvez um outro alguém vir a amar."

Jacqueline Litwak

sábado, 15 de setembro de 2012

Faça valer.

 "Ser sábio é fazer valer,
é sorrir e se alegrar,
mesmo quando a dor não passar.

Acreditar é poder.
Faça valer,
cada minuto, cada conquista.

Com sorriso nos lábios,
 não terá alma totalmente partida,
terá sim, uma vontade reerguida."

Jacqueline Litwak

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Atordoado.

"Pode ser bobeira minha e posso até estar deixando de lado todo um orgulho, mas pra quê ficar fechado e amuado, se isso não é um porto seguro? Quero errar por querer você, quero errar por tentar não esquecer, quero errar sim, mas por não deixar passar. Posso ser meio desajeitado, meio à toa, meio atarantado, mais com você confesso, posso ter sido topeira o que for, mas não, não andei errado. Eu sei bem que não fui e nem serei perfeito, mesmo tentando, mesmo me esforçando, sei bem que não sou a pessoa mais bela, mais correta, mais amável e nem severa. Não errei por mentir, não, isso não fiz. Mas tropecei nos meus próprios pés, talvez sim. Não que venha ao caso, ou até venha. Não que acredite que faça lá tanto sentido e até faça. Mas eu posso ter andado errado por não achar que algo precisasse ser mencionado, por deixar de lado ou não ousar dizer, mas não deixei de ser verdadeiro, nem ousei te desmerecer. Enfim, estou aqui ficando quieto e na minha, querendo sossego e um papo tropeiro. Estou ficando surdo e mudo, estou ficando errado e amuado, eu só quero ficar de bem com você."

Jacqueline Litwak

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Um sorriso, um abraço, um afago, um bom dia.

"Por você eu viveria um mundo
Com você ousaria sonhar mais
Você comigo um sorriso seguro
E lá distante já não me alegra mais

Ao seu lado sorriso
No horizonte saudade
Com seu abraço eu sonho
Sem a sua presença isso é maldade

O mundo tão simples, tão tolo
A vida tão linda e sabia
Com você a alegria do mundo todo
Sem sua companhia, angustia e tristeza irradia

Um sorriso, um abraço, um afago, um bom dia
Você me trazia alegria
A vida continua, mas desistir, que covardia
Aqui inda estou eu, não me faça ser partida

Um sorriso, um abraço, um afago, um bom dia
Faz favor de desculpar e me trazer alegria
Você me erradia, um novo sol, um novo guia
Acá estou eu, falando nada de novo, mas o que importa é a sua companhia."

Jacqueline Litwak

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

De hoje em diante.

"Um dia se fez coragem, agora se faz partida.
E agora que me encontro aqui, parece me querer ferida.

Aqui estando só ouço silêncio e desamor.
Ao longe soou e acá louvor.

Hoje sendo chegada, te faço querida.
Sem ver, nem falar, sequer poder te abraçar.

Como sol que se põe, ignora e se distancia.
Perdida sem uma razão, aqui jaz uma conquista.

Bravura e à luta, eu vou com a cabeça erguida.
Em meio ao vão, me farei sua vida.
Se não hoje, talvez amanhã, te farei ouvida.
E, partindo-me-ei, pois é preciso aterrissar e me querer viva.

De hoje em diante, lembrar-me-ei, de me alegrar a vida.
E amanhã já não serei passado, mas serei futuro e com mais vida.

Com você querer pode ser poder, sem você vai ter de ser também.
De hoje em diante, lembrar-me-ei, de me tacar e fazer viva."

Jacqueline Litwak