domingo, 20 de março de 2011
sábado, 19 de março de 2011
Eu que...
"Eu que nunca gostei de dependência
Eu que nunca gostei de incomodar
Eu que nunca gostei de me ausentar
Eu que estava ali a alegrar
Eu que não me importava por me prejudicar
Eu que preferia calar do que falar e brigar
Eu que preferia falar lorota por falar
Eu que queria um sorriso constante pra me confortar
Eu que unia sem hesitar
Eu que estive rodeada pra animar
Eu que estava perto ou de longe a me importar
Eu que tanto fiz sem hesitar, fui deixada ao vento sem ao menos notar
Eu que não perdi o amor, mas talvez o humor
Eu que não fugi das encrencas e que tanto fiz, pra não prejudicar
Eu que queria ajudar, estive a ofuscar
Eu que não mais estava pra vos confortar
Eu que tanto fiz, joguei a toalha, pois já não posso mais amar."
Jacqueline Litwak
Eu que nunca gostei de incomodar
Eu que nunca gostei de me ausentar
Eu que estava ali a alegrar
Eu que não me importava por me prejudicar
Eu que preferia calar do que falar e brigar
Eu que preferia falar lorota por falar
Eu que queria um sorriso constante pra me confortar
Eu que unia sem hesitar
Eu que estive rodeada pra animar
Eu que estava perto ou de longe a me importar
Eu que tanto fiz sem hesitar, fui deixada ao vento sem ao menos notar
Eu que não perdi o amor, mas talvez o humor
Eu que não fugi das encrencas e que tanto fiz, pra não prejudicar
Eu que queria ajudar, estive a ofuscar
Eu que não mais estava pra vos confortar
Eu que tanto fiz, joguei a toalha, pois já não posso mais amar."
Jacqueline Litwak
quinta-feira, 17 de março de 2011
Percebi
"Eu que sempre preferi procurar compreender todas as coisas e me fazer presente ainda mais quando ausente, hoje deparo-me com um dillema a me sondar. Percebo que o mundo não me traz o direito de ser tudo que quero, mas a vida me deixa livre pra sentir o que me tocar. As pessoas não permitem-nos sermos ainda melhores e mais amigos, mas a vida permite sermos unidos. O mundo é uma escola e a vida um circo, aprendemos com o mundo dando voltas, se é que estamos mesmo interessados em cada lição presenciada dia a dia. Já em contra partida temos a vida, que nos permite sermos palhaços, estarmos a alegrar, como também a intreter, podemos ser marionetes, ou podemos ser autores de nossas próprias biografias. Será que o ser humano é bom, ou será que cruel? Abrigamos tudo em um só, mas podemos apurar o que nos faz melhores. Podemos ser tudo que podemos crer, podemos nós mesmos nos educar, podemos nós, nos melhorar. Sejamos livres pra ousar, gritar, alegrar. Mas sejamos sábios pra saber lidar, alertar, deixar a vida rolar. É preciso saber viver, é preciso saber dizer que um dia, talvez não haveremos mais de ser..."
Jacqueline Litwak
Jacqueline Litwak
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Um comentário.
Ter tempo é muito bom, não ter também. Saber fazer bom uso dele é o que há. Tempo, aquele pelo qual passamos rápido por ele, aquele deixado pra trás. Correto?
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Um raciocínio.
"As pessoas falam que a vida é complicada, discordo, a vida é muito fácil, complicadas são as pessoas. Mas eu amo a vida, contudo, amo as pessoas. Vida sem pessoas não é vida, pessoas sem vida não são pessoas, necessárias a vida, necessário pessoas."
Jacqueline Litwak
Jacqueline Litwak
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
The moon or my honey.

"Exatamente, meu bem! Um bem além do que é possível apalpar, na verdade um bem estar sem sentir e não em tocar, não é incrível? Detalhe não é minha, talvez, por isso mesmo seja tão deslumbrante. Posso admirar, passar horas babando, nem ser mal interpretada, nem tentar ter comigo, só comigo. Se as pessoas conseguissem ser desapegadas ao estar tão fixado ao outro, nos permitiríamos ser mais felizes. Afinal, ninguém é de ninguém, por exemplo, o que eu conquisto, só eu mesma sou responsável, afinal de contas cada um cativa diferente e cada indivíduo tem de manter pra ter sempre aquele carinho singular. Verídico que tudo precisa de manutenção, inclusive o amor e carinho das pessoas, principalmente ele, não é mesmo? Sem estender, mas já saindo um pouco fora de foco, captemos o quanto podemos reclamar pelo que não saiu como o esperado, ou como pensamos que seria melhor, ou podemos apreciar melhor o que temos e agradecer por quem nos tornamos, além de que todos, inclusive os que pouco notamos, nos fazem ser quem somos, compreende? Sejamos aptos a captar vibrações, sejamos capazes de admirar o que não é tão visível aos olhos nus. Capte as boas vibrações e tudo ficará melhor, inclusive as dores passarão, ou no mais tardar minimizarão."
Jacqueline Litwak
Jacqueline Litwak
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Bonsai

"Hoje tive a chance de aprender um pouco dessa arte, muito atrativa e visada por sinal. No entanto, não é simplesmente a arte de cultivar uma espécie de planta num pequeno vaso. Vai bem mais além, inclusive muito mais trabalho pela frente. Até onde me informei, é a arte de cultivar parte da natureza assim como nas florestas, mas uma árvore miniaturizada, recebendo amor e carinho, basicamente. Um bonsai precisa de cuidados diários, e mais que numa floresta, já que ela recebe cuidados naturalmente e os recursos são à vontade. Temos que criar uma estrutura boa pra desenvoltura, ao mesmo tempo que precisamos cuidar pra não criar proporções maiores que as desejadas, que aí deixa de ser um bonsai. Temos que dar condições semelhantes as naturais, inclusive tratar rotineiramente de sua manutenção. Mas temos que limitar também seus recursos e cuidar pra que possa ficar naquele vazinho pequeno sem problemas. O bonsai costuma ser um tipo de hobby, e a arte foi pioneiramente utilizada por japoneses com sua cultura de cultivar plantas em vasos de cerâmicas. Quem quiser ficar mais a par do famoso bonsai, entra em algum site de pesquisas, já que isso é apenas uma prévia pra compartilhar um bom conhecimento aqui."
Jacqueline Litwak
Jacqueline Litwak
Assinar:
Postagens (Atom)
