quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Y

Ao pensar no que postaria numa letra pouco utilizada, na verdade, assim como o X e o W, são letras deixadas um pouco de lado. E apesar de terem valor, já que se incluem no nosso alfabeto exatamente por isso, nós acostumamo-nos a fazer pouco uso. Pois, vamos deixar de blábláblá e utilizar a letra Y pra trazer algo interessante.

A geração Y, pois é, temos uma nova geração de jovens, chamados de geração Y, geração que procura estar mais ligada à tecnologia e busca mais trabalhos relacionados ao ser humano. Geração que agora se preocupa não apenas com o que trabalha, mas no ambiente em que convive, o que é bastante útil, já que trabalhamos com pessoas. Então, é importante que estas estejam bem assistidas para que possam trabalhar muito melhor. É interessante que as empresas se preocupem primeiramente com o funcionário, pois se estiverem sempre com novos desafios, com a auto-estima levantada, tudo fluirá melhor e os lucros serão significativos. Voltemos à geração Y, tão cheia de exigências, tão ligada no que faz, chegando a ser mais criativa e efetiva, buscando não apenas agilidade, mas qualidade. Essa nova geração vem modificando um paradigma de que hoje a empresa que vem se adaptando ao perfil do funcionário, quando tínhamos antes o empregado se adequando ao perfil da empresa. É ideal que ande lado a lado, empresa e funcionário, pois precisam caminhar juntos, daí progridem juntos e o rendimento crescerá. O único detalhe é como localizar esta geração, que pessoas estão realmente enquadradas neste perfil e como cada empresa irá localizar indivíduos que estejam realmente comprometidos com o que fazem. Em outros termos, tudo só irá flui se todos contribuírem, capitê?

X


X de x-tudo
X de xadrez
X de x9
X poderá ser tente outra vez?

X do axé
X de exibir
X poderá ser de maximizar?

X da matemática
X de Anaxímenes
X de deixar.

E alguém sabe de onde surge a letra x? Na verdade o provável ancestral do X é o samek, um peixe fenício. A letra surge devido à simplificação que os gregos deram a forma do samek e passaram a usá-lo para designar os sons de k e de cs. O alfabeto grego também foi usado pelos etruscos e romanos, que usavam o X para o som de sc. Desta maneira originamos palavras como xarope, xingar, exonerar, assim em diante. Além da utilização para os números romanos, é utilizada também como incógnita matemática, inclusive usada na biologia para representação dos cromossomos. É aí que percebemos a importância de uma letra a qual nem sempre atribuímos tanto valor, não é mesmo? Por isso, fique atento, tudo tem valor, até o que fica ali parecendo apenas algo figurativo. Se discordar, então testa não ter mais ali que você descobrirá o real valor.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

W

Where will we live? In what world do we live? Where people are interested only in themselves? Where the human forgets to live together? Where everyone wants to be monitored, but by being only think of themselves? Does the human being knows the good that is? Or does everything have to be lost to have real value? Where is everybody going so fast they do not appreciate things more beautiful? Do we really have a good view? Or do we need to establish this sense? The human being must learn to appreciate, indeed!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

V

Veja bem, meu bem
Sinto te informar que arranjei alguém
pra me confortar.
Este alguém está quando você sai
E eu só posso crer, pois sem ter você
nestes braços tais.

Veja bem, amor.
Onde está você?
Somos no papel, mas não no viver.
Viajar sem mim, me deixar assim.
Tive que arranjar alguém pra passar os dias ruins.

Enquanto isso, navegando vou sem paz.
Sem ter um porto, quase morto, sem um cais.

E eu nunca vou te esquecer amor,
Mas a solidão deixa o coração neste leva e traz.

Veja bem além destes fatos vis.
Saiba, traições são bem mais sutis.
Se eu te troquei não foi por maldade.
Amor, veja bem, arranjei alguém
chamado saudade.

Trago acima uma música que veio logo a cabeça ao pensar na letra da vez.

# Composição do Marcelo Camelo

U

Urgente!

Ministério da Saúde adverte:
Ficar sem os amigos causa insuficiência respiratória.
A saudade pode sufocar e o raciocínio falhará.
É preciso dedicação por tempo indeterminado.
Com muitas doses de entusiasmo.
Uma solução de problemas.
Medicamentos que façam sorrir em longo prazo.
Além de cuidados reforçados.
Não esquecer de ficar atento 24h.
Já que sem assistência sofrerá traumatismos.
É preciso de atenção e carinho por vários anos.
Lembrar que ao cessar das atenções o coração poderá parar.
Pra manter a pulsação acelerada, é preciso cuidados eternos.

domingo, 26 de dezembro de 2010

T

"Tempo é aquilo que o homem está sempre tentando matar, mas que no fim acaba matando-o." (Herbert Spencer)

"Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!" (William Shakespeare)

sábado, 25 de dezembro de 2010

S

"Saudade dos tempos de criança e da velha infância;
Saudade de correr e cantar alegremente;
Saudade de tomar banho de chuva e sorrir acompanhado;
Saudade que podemos suprir, já que podemos também sonhar.

Saudade dos velhos amigos, saudades dos novos amigos;
Saudade de pai, de mãe, de irmão...

Saudade da época do colegial, saudade do que foi feliz;
Saudade de tudo que vivi, saudade também do que nem vivi...

Saudade da conquista, da paquera amiga;
Saudade da inocência, saudade da malemolência.

Saudade da esperança;
Saudade da bonança;
Saudade da alegria do eterno aprendiz...

Saudade do que perdi;
Saudade das vitórias, dos sonhos de glória.

Saudade do silêncio;
Saudade do teu abraço;
Saudade do teu encanto aqui...

Saudade do sossego;
Saudade do desespero;
Saudade de tudo que realmente vivi...

Saudade do que foi real;
Saudade até do que foi ilusão.

Saudade daquela mulher;
Saudade do teu irmão...

Saudade de não te ver;
Saudade de não te ter.

Saudade dos sabores;
Saudade dos olores...

Saudade do peregrino;
Saudade do menino.

Saudades amigas, companheiras de longa vida;
Saudade das lágrimas que um dia rolaram aqui...

Saudade poderia ser a certeza que tudo valeu à pena;
Como também se pode dizer que é o amor que ficará...
Saudades são sentimentos que pra sempre vão perdurar."

Jacqueline Litwak

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

R

Rato, roeu, roupa, rei, roma. Palavras que lembram algo? Apesar da ausência dos conectivos creio eu que ainda assim é compreensível, inclusive perceptível uma memória visual de um trava-línguas comum, certo? E o que seria um trava-línguas? Uma arrumação de palavras sem acompanhamento de melodia, às vezes rimada, obedecendo a um ritmo que a própria metrificação lhe empresta, correto? Como também uma maneira de atrair e ensinar as crianças. É um tipo de cultura que se passa de geração em geração. Uma maneira de travar conhecimento também. Aí vai um trava-línguas com r, mas nem é o da ideia inicial.

O RATO ROEU A ROUPA DO REI DE ROMA,
O RATO ROEU A ROUPA DO REI DA RÚSSIA,
O RATO ROEU A ROUPA DO RODOVALHO…
O RATO A ROER ROÍA.
E A ROSA RITA RAMALHO
DO RATO A ROER SE RIA.
A RATA ROEU A ROLHA
DA GARRAFA DA RAINHA.


Q

Q de quero quero. Q de quantidade. Q de qualidade. Quanto tempo eu vou ficar a abrigar esse mundo magnífico? Que mesmo perdendo ganho. Que mesmo com empecilhos eu posso rir. Que mesmo com obstáculos posso ultrapassar a linha de chegada. Que mesmo sem ninguém tenho sempre alguém. Que mesmo no abismo há o que admirar. Que mesmo quando se sente só, está acompanhado. Que mesmo no meio de tanta gente posso ficar só comigo, se eu desejar. Que apesar de existir sofrimento, existe aprendizado, existe felicidade. Que estando feliz consigo mesmo ficarás feliz com tudo. Que apesar de amar os outros, também podemos nos amar ainda mais. Que precisamos lembrar que existe a palavra eu, pra nos colocarmos em primeira pessoa, mas existe a palavra nós, pra lembrar que haveremos de pensar também em conjunto. As primeiras pessoas hão de se admirar. Cabe a cada um ser a modificação que gostaria de ver. Pra evoluir e ser melhor, é preciso trabalhar nisso e muito querer. Querer é poder, basta fazer a sua parte, a do outro já não dependerá de você. Mas fazer o que lhe convém é supimpa, pois saberás o quanto fez o que pôde. Faça o seu, seja você, faça por você, fique bem consigo mesmo que o mundo será mais feliz por ter você. E quem quiser perder por não lutar ou por não ousar, ou vai saber por fugir, quem sabe por não amar, ou vai ver por não valorizar, mesmo assim um abraço, prefiro ganhar ou perder sendo o melhor que posso ser. Dando valor podes crer. Q de quanta alegria é poder ser simplesmente a primeira pessoa do singular.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

P

Pra sempre vou acreditar que há pessoas de valor, até porque realmente há. Sempre vou ver que respeito é algo fundamental e que não podemos cobrar o que não oferecemos. Afinal de contas cada um é responsável por suas atitudes, por tudo que faz, então que não sejamos hipócritas e que sejamos maduros para encarar de frente, ter dignidade e enfrentarmos as consequências. Para quê falar de valor? Algumas pessoas simplesmente não saberão valorizar, porque é irado pensar e dizer que valoriza da boca pra fora, maneiro mesmo é ver em atitude e sentir o quanto de fato está ali o tal valor. Atitudes falam mais que palavras, já que falado outrora, as nossas atitudes junto as palavras são algo a admirar, já palavras sem atitudes hão de apenas iludir, fará volume. Então pra quê volume? Não importa o quantitativo de tudo, importa o qualitativo. Quantidade é excesso, qualidade é sucesso. Se importa se eu resolver perder o que não me faz bem? Se importa em fazer valer as palavras que me diz? Importa-se de rever atitudes, rever cobranças e enxergar quem de fato não merece confiança? Por isso, digo, se conheça, se cobre e faça mais por você, mas não esqueça que você não é o único ser da fase da Terra, muito menos do universo. Sobreviva aos obstáculos, faça as barreiras desaparecerem, mas lembre-se que pra chegar no topo não adianta pular etapas, afinal precisarás do aprendizado delas pra não apenas chegar, mas ter firmeza pra permanecer lá no topo.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O

Obrigado você que me faz ter vida. Obrigado você que me deu vida. Obrigado você por escutar. Olá? Ouvir as vozes do mundo o faz criar forma a nossa volta. Faz com que a atmosfera pareça ainda mais exuberante perante aos olhos do observador. É, então que se olhamos de fato e não apenas passamos a vista, percebemos muito do que acontece distante dos olhos nus. Percebendo também muito do que passa despercebido por nós. Pela simples distração ou pelo fato de ser tão comum, de estar tantotempo ali que não damos tanto valor, apenas passamos os olhos vagamente. Mas podemos olhar além, além da superfície, dessa maneira ora respirando felicidade, ora respirando simplicidade, ora inspirando tranquilidade... Sentir é um dom que aprimoramos dia a dia, logo percebemos a sinceridade presente sem precisarmos de questionamentos. Percebemos o que haverá de trapaças e o que haverá de autêntico próximo a nós. Até porque inteligente não é aquele que tem as melhores oportunidades, é aquele que mesmo não tendo oportunidade faz as coisas acontecerem. E pra isso é preciso ter visão, é preciso olhar além, além do que se pode ver, é preciso ver através dos sentidos e não apenas através de um único meio. É preciso olhar como se tivessémos uma espécie de telescópio que aproxima todas as imagens, trazendo consigo a nitidez dos detalhes. E tudo isso podemos tornar mais visível se focarmos. Então, não importa se seremos velozes, importa que sejamos capazes, que façamos bem feito, saca?! Aí que está, obrigada você por ficar com os olhos aqui levemente a acompanhar.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

N

Nunca.
Que se atreva aquele que imponha a palavra nunca em algum momento vivido ou ate que esta por vir, num mundo tão incerto, num mundo de tantas possibilidades.
Não me veio a ideia que posso amanhar estar ou não nessa vida, na verdade cada dia surge decerto com a esperança de que tudo se refaz no outro dia, e de que tudo corra bem e daqui a algum tempo eu esteja relendo todas as escrituras tolas e até meio estranha de que venho a escrever.
Hoje tudo que sonhei faço buscar nas minhas atitudes, nos meus pensamentos (ingenuos e até incredulos), nas palavras que balbucio para mim mesma, no olhar de gratidão, num abraço apertado e verdadeiro e ate num sorriso que estampa alegria (superficial muitas vezes).
Viver ultrapassa qualquer entendimento, entao nunca deixe e permita um nunca atrapalhar sua vida, se abra, se permita a viver coisas novas, la na frente voce aprenderá com cada momento, com cada palavra, queria colocar em forma de arte minha alegria e tristeza, cantar meus pensamentos, fazer poema dos meus sonhos, gritar como estou me sentindo nesse momento e olhar e transmitir tudo o que desejo a quem eu amo, ame, porque o amor se sente e não se ver!

M

Muito grandes são os sonhos e nem sempre as pessoas com as quais sonhamos. Há pessoas bonitas como ser, mas que não sabem valorizar. Há pessoas carismáticas como um todo, como pessoas, mas que não sabem se expressar. Há pessoas legais pra se amar, mas nem sempre podem amar, ou nem sempre da maneira que queremos que amem, ou talvez não da forma que dizem amar ou até que tentam dizer que amam. Vai saber, há pessoas de todos os tipos e cores. Todos somos iguais externamente, perante ao mundo como pessoas, ou pelo menos deveríamos ser, no entanto, nem todos têm personalidade e diria mais, nem todos são capazes de respeitar por inteiro e ser autêntico com tudo que enfrentam, ou verdadeiro com seus sentimentos e com a maneira como agem com eles. Há pessoas que não percebem o resto do mundo e acabam muitas vezes só enxergando o que estará envolvido ao seu ser, que seja. Todo ser humano é capaz de respeitar e amar, basta realmente ser autêntico sincero e saber lidar. É preciso saber mesmo viver, saber mesmo valorizar, porque errando que se aprende, mas errando muito que se perdem pessoas, diria mais errando muito se perde pessoas, na verdade se perde o carinho um dia conquistado, se é que tudo que um dia expressaram como verdadeiro era mesmo verdade, era mesmo intenso como diriam ser. Mas vale a pena viver, já que algumas pessoas simplesmente hão de passar.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

L

Lembrarei de cada olhar sincero e de cada gesto de carinho. Das caras e reclamações por coisas bobas ou até por me ensinares o melhor caminho. Estarei sempre recordando de cada página virada, de cada passo mal dado, de cada firmeza para agir. Estarei com todas as lembranças em mim, com todas as experiências trocadas, com tudo que vivemos e que não vivemos comigo. Só eu saberei o quanto me custou ter de abrir mão, só eu saberei o quanto ficou presente aqui. As melhores coisas estavam nos simples e breves momentos. E por mais que o tempo pareça voar, os pedacinhos de cada um estão eternizados dentro do coração. Reflitirá em mim o que recebi de mais belo. Talvez não a beleza do seu olhar, mas a beleza que ele refletia pra mim. A sinceridade ao agir, a tranquilidade de ser feliz. Saberei desfrutar de cada parte que ficou comigo. Expressarei da melhor forma que puder e serei cada dia melhor, por ter comigo o melhor de cada ser que esteve a andar junto a mim.

K

Kilogramas, se for pra perder que sejam gramas, of course? Perda, uma coisa não muito interessante, afinal quem gosta de perder, não é mesmo? No entanto, até nas perdas e por conta delas mesmas aprendemos muito. Já que é preciso para alguns sentir a ausência pra valorizar, daí que percebemos o quanto isso tem valor. Caberá a mim e a você, escolher como encarar tudo que virá pela frente, já que prevê o que vai vir não podemos, ok? Não precisamos entender a razão de tudo, mas é necessário encararmos tudo como realmente é. Então, saiba valorizar o que tem em mãos e que se for pra perder que seja apenas peso.

J

Juventude está que abriga dentro de nós. Podemos ser novos velhos ou velhos novos. Há quem diga que ao passar dos anos envelhecemos, eu particularmente vejo como uma soma de experiências, mas não necessariamente envelhecimento, vejo como novas histórias pra contar, mas podemos ser eternamente jovens e belos. Até porque o que vemos por fora é reflexo do que somos por dentro. O que importa é tornar os dias sempre prazerosos e benéficos. Seja por um simples dia ensolarado, seja pela lua belíssima ao anoitecer, seja pelo pôr-do-sol, por um sorriso, uma conversa produtiva, por uma nova descoberta, uma nova pessoa boa na vida, ou simplesmente pelo novo dia. Sabendo desfrutar da juventude, da mocidade, da humanidade, seremos eternamente jovens!
Jovem, jóia rara que há entre nós ou quem sabe dentro de nós. Juventude de atos bravos, de jeito astuta de ser. O jovem de hoje sem dúvidas será o futuro de amanhã.

domingo, 12 de dezembro de 2010

I

Impossível não perceber as voltas que a vida dá, quantos amores, quantas bobagens, quantos cativos, quantos desencantos, quantos encantos, quantas felicidades, quantas gentilezas, quantos humanos, quantas ilusões, quantos juramentos, quantas liberdades, quantos momentos, quantos narcisismos, quantas oscilações, quantos poder, quanto querer, quantas realidades, quantos sonhos, quantos titulações, quantos usuários de uma vida, quanta vida para ser vivida, viva que viver é uma dádiva!
DD

sábado, 11 de dezembro de 2010

H

Hoje. Um presente de Deus. Mais um dia entre os homens. Mais um tempo de se alegrar, de viver e de filosofar. Vamos pensar juntos? Hoje precisamos de razões pra lutar, amanhã precisaremos de resultados pra continuar e depois o que será? Novos planos, novas metas? Tudo dependerá da satisfação e das frustrações geradas no meio do caminho, no entanto, o principal é não desistir, não importará a conquista, só não vale fracassar. Até porque o mais interessante é o que percorremos e não quando chegamos ao marco. E se todos erramos, tropeçamos, a busca tem que ser contínua, se uma rota nos levar às frustrações, temo de pegar outra via e buscarmos outras novas satisfações, ok?
"Hoje eu preciso de você com qualquer humor, com qualquer sorriso. Só hoje a tua presença vai me fazer feliz... trecho da música no qual ressalta a importância da presença do momento chamado presente, afinal de contas que adianta um dia, se precisamos do agora. Só hoje preciso de você, seja por uma mensagem, um abraço, ou uma palavra mal dita, mas é indispensável se fazer presente. Porque não existem obstáculos suficientes pra exterminarem as relações humanas, até porque as telecomunicações nos permitem acessos imediatos. Ou seja, tudo depende de nós, o querer que fará as relações se tornarem mais apreciadas e mais bem vividas.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

G

Ganhando e perdendo, precisamos aprender.
Eu tive a sorte de ganhar você, você chegou entrou na minha, já estando nela, conseguiu em pouco tempo oculpar varios espaços, me fez ver meu mundo diferente, embelezando sempre cada momento, e me mostrando que viver é tão lindo.
É incrivel sua forma de encarar a vida, de ousar a ver as coisas tão simples, ter tanta paciencia pra o que muitas vezes nos faz tirar do sério, fala sério, a calmaria passou e ficou um pouco em você, ou melhor, será que é você?
Você chegou, fazendo parte da minha história, sentando dentro de mim, embelezando minhas janelas, e me fazendo sempre repousar nos seus braços, ah como eu aprendi a te amar.. aprendi a sentir em meio a distancia, abraços, carinhos e palavras por força do pensamento, é eu juro que senti, na verdade não preciso te jurar nada, minha palavra acho que já basta!
preciso dizer que te amo pra você lembrar?
quero nessa vida, meio que corrida, ganhar contigo, perder contigo e te fazer compania quando tudo parecer vazio, obscuro!
quero te passar paz, luz e contigo enchergar o que tem de mais bonito, eu quero!
beijos com sabor de saudade, de amizade e de amor, to falando de AMOR.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

F


Faz falta não ter você por perto.
Chega até a ser surreal a sua presença.
Apesar de agora você brilhar lá no céu.
Mas os que aqui residem não deixarão de lembrar de você.
Afinal, faz bem ter você viva em nós.
Ilumina daí esse mundinho aqui.
E alegra esses anjos com teu sorriso encantador.
Anjo de luz, anjo de amor.

E

Especialmente prefiro acreditar em um mundo de contos de fadas que viver a retrucar.
Acredito em futuro, acredito em passado, acredito em presente.
Penso que o mundo há muito que modificar e que as pessoas haverão sempre de aprender.
Seja por prazer ou até por não querer.
Um dia estamos aqui de passagem, outro estamos ali de chegada.
Ontem ficamos na arquibancada só observando, hoje fazemos parte do elenco.
Será que é válido se apegar a conceitos e deixar que as coisas apenas passem?
A vida é incrivelmente bela pra passar despercebida.
Pessoas existem para serem cuidadas, amadas!
Por isso amo todos que cativo, amo todos os que chamo de amigo, amo aqueles que merecem e por vezes os que parecem não dar valor.
Seria terrivelmente chato se tudo ficasse intacto, ainda bem que há seres e há vida.
Que ótimo que o mundo continua girando e girando e girando...

sábado, 4 de dezembro de 2010

D

Diante de inúmeras letras, essa sempre fez parte de mim, então hoje seria um dia legal pra escrever, apesar de hoje está sem inspiração, vamos ao que interessa..
Acordar, e saber que existem pessoas que conseguem te conhecer por dentro, é sempre bom.. apesar de existir pessoas que te afrontam em duvidar quem tu és, na verdade somos o que realmente acreditamos que somos, não importa o que o outro pense ou fale o que ele ache que voce é, e se resume a ser um dia!
Faça planos, sonhe, realize e faça acontecer o que um dia você quiz pra você, capacidade todos nós temos, basta acreditarmos e crermos que vamos conseguir. Sabe eu nunca imaginava onde estou chegando, não passou um dia na minha cabeça poder ser o que hoje eu quero ser, e o que amanhã pode me levar a ser, pode ate ser que eu me espante com tudo, mas será o que tem que ser!
O destino muitas vezes é sempre culpado do que acontece de ruin, mas nem sempre ele nos leva a ser, sem que nós queiramos. Acredite e faça acontecer, tudo parte de você e com você!
DD bom dia a telepatia mais linda do mundo. te amo como tu és, qualidades e defeitos, se misturam e me fazem perceber o encanto que tens como pessoa.

C

Calar, será uma boa saída? Ou será que quando nos escondemos a melhor parte de nós também se oculta de alguma maneira? Até porque ninguém é profeta pra saber tudo que passa e se não falamos não dá pra cobrarmos nada, nem dá pras pessoas saberem tudo que passa. Logo, é aí que nos afastamos das pessoas, talvez das que mais nos querem bem, talvez das que mais nos trariam soluções. Embora calar é preferível quando as emoções sufocam ou quando o olhar ultrapassa o entendimento. Mas na verdade não saberia eu passar tanto tempo longe do meu próprio eu, logo é preciso falar de alguma maneira, seja por pensamento, por meio das palavras escritas, pela fala ou pela troca de informações. No dia que eu me ausentar de mim mesma, no dia que eu deixar de me sentir viva, ou no dia que eu resolver me ocultar, pode ter certeza que deixando de me expressar eu não passarei de um morto vivo, já que quem vive precisa transparecer, viver, sentir, existir. Apesar dos medos e/ou incertezas. Medos, que nos conduzem aos obstáculos, obstáculos que nos fazem ganhar forças e motivação pra ir em busca. Medos foram feitos para serem enfrentados, assim como os obstáculos para serem ultrapassados, assim como a vida para ser desfrutada e bem vivida. Acreditar é poder.