"Nós nunca estaremos preparados para a morte, mesmo sabendo que ela faz parte do ciclo da vida. Ela que faz parte da interação com o meio e contribui com a possibilidade de passar para uma nova etapa. Pra alguns pode ser o fim, já para outros pode ser o começo. Pois eu arrisco falar que é a continuação, é a passagem para a nova etapa que todos passaremos. Seja cedo ou tarde, não há dúvidas de que todos vamos morrer.
Morrer pode ser partir dessa para uma melhor, pode ser partir desse mundo para a elevação do espírito, pode ser preparar-se para enfrentar uma outra vida, bom... há várias indagações, mas uma coisa é certa, tudo acontece por uma razão. É, então se alguém tiver de partir, nós teremos que ter forças e maturidade pra enfrentar a ausência do ser. Embora nunca estejamos realmente preparados pra dizer adeus, mas será necessário dizer que a vida continua.
Chato a berça, e até trás bastante dor, mas faz parte da vida. Sem a morte, nosso corpo com o passar do tempo enfrentaria muito mais dores, é aí que observamos o quanto as coisas não acontecem por acaso. Terá alguma força ou um Deus que tudo auxília, e esta mesma razão faz com que os que se foram finalmente descansem em paz. Para que a dor possa passar, acredite, aceitar a morte e continuar seguindo a vida, tendo muita força e guardando as melhores lembranças é indispensável. Quem ama estará sempre perto. Saudade é o amor que fica. E esse amor nunca acabará, seja onde for, esteja com quem for. Dessa forma o ciclo tem de continuar, uns nascem, outros morrem e assim a vida continua, o mundo sendo mundo, e nós continuamos lá e cá, indo e vindo, partindo ou chegando, principalmente... vivendo. Parabéns aos que chegam, Boa partida aos que vão!"
Jacqueline Litwak
Jacqueline Litwak
Apesar do texto não abordar um assunto feliz, gostei e até concordo com tuas palavras. Hehe!
ResponderExcluir