terça-feira, 6 de abril de 2010

Um passado, um futuro.


"Olho pra trás vejo quantas lições, quantos momentos, quantos amores deixados pra trás. Vejo superações, vejo esperanças, saudades, lembranças. Será que tudo sempre haverá de mudar? Canções lembradas e apreciadas, novas melodias compreendidas. O que será que tanto há pra preservar? Capítulos do meu livro da vida trazendo tantas páginas, páginas contínuas ou alternadas, avulsas, separadas, haverão de se juntar? Como saber onde terminar cada capítulo, aonde chegar com tantos roteiros pré-escritos? Ir aonde for preciso, caminhar pela estrada mais harmoniosa, talvez mais longa, mas cheia de euforia pra repassar. Seguir atalhos? Pra quê? Correr pra intensificar, jamais pelo intuito de apenas acelerar. Passar marchas nos momentos que o corpo precisar, não deixar a mente esgotar. O segredo é mesmo amar? O segredo pode ser rir da vida. E todos existindo pra compartilhar, crescer, transparecer, de fato, fazer valer mesmo à pena, e, contudo, sonhar."

Jacqueline Litwak

2 comentários:

  1. Ja pensou em escrever algum livro Jac?
    Essa sabe lhe dar com as palavras..
    Belo post, tudo que passou, momentos que vivemos, uma nostalgia sem igual, mas tudo segue, a vida segue, olhar em ambas as direções, veremos que o que fizemos, faz de nós quem somos.
    Sonhar? ah.. sonhar, algo que pode ou não acontecer, vai saber, apenas esperar...

    bjs amr.

    ResponderExcluir
  2. "O segredo pode ser rir da vida."

    Achei essa colocação genial, geminha. Tudo depende de como vemos o que está a nossa volta, e se a gente ri, é porque não há muito com o que se preocupar.
    Adorei o post.. =)

    ResponderExcluir